Cães, Dietas e Vitaminas

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Edimilson
em 17 de agosto de 2023

Compartilhe agora mesmo:

Cães, Dietas e Vitaminas

Prelúdio

Os cães são parte integrante da sociedade humana em todos os continentes habitados da Terra. Eles dirigem o gado e o protegem; propriedade policial; cheirar e detectar substâncias ilícitas; transportar trenós; recuperar jogo; guie os cegos; procurar e resgatar os perdidos e feridos; confortar o solitário; ouvir para surdos; ou simplesmente adicione uma realidade natural cintilante à vida de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

À medida que passamos de uma cultura agrária para uma urbana, os cães são, de várias maneiras, um dos nossos últimos e mais importantes elos com o mundo natural. Temos o prazer de cuidar de nossos jardins e de nossos animais de estimação.

Este e-livro sobre o “Manual Perfeito para Proprietários Imperfeitos de Cães” enfatiza o proprietário do animal de estimação para oferecer bons cuidados ao seu animal de estimação e também fornece soluções para problemas não resolvidos.

Compreendendo os ingredientes

Compreender os ingredientes dos itens alimentares do seu cão é uma obrigação para os amantes ou donos de cães. Sempre que você alimentar o cão com diferentes tipos de itens alimentares, leia sempre o rótulo e entenda o conteúdo sobre os tipos de alimentos para cães que estão sendo usados ​​em tais preparações comerciais. Você deve entender os ingredientes ao comprar comida para o seu cão e também saber o que procurar.

Os itens de alimentação incluem alimentos frescos e secos. A comida fresca para cães que é preparada em casa geralmente consiste em ingredientes como pedaços de frango recém-cortados, além de sucos de cranberry, algas verde-azuladas etc.

Se você se deparar com algum tipo diferente de conservante e se o cão apresentar sinais repentinos relativos à alergia alimentar, suspeite do ingrediente indesejável nos alimentos fornecidos. Da mesma forma, entenda o status da umidade. Se o alimento estiver com mais umidade, o cão também pode preferir.

Polpa de beterraba, macarrão, óleo de soja, farelo de trigo, carbonato de cálcio, óxido de magnésio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, óxido de zinco, cloreto de colina, etc. geralmente são os ingredientes no caso de itens de dieta vegetariana oferecidos aos animais de estimação, como cães .

avenger 2 728 90

Ovo cru, frango, carne, carne de carneiro, peixe, codorna etc. são frequentemente os ingredientes preferidos no caso de dietas para cães preparadas com base em itens não vegetarianos. A taurina é um dos ingredientes essenciais para a nutrição do cão. Da mesma forma, no caso de cães se alimentarem com itens de peixe congelado, a vitamina chamada tiamina precisa ser suplementada como ingrediente.

Muitas preparações para alimentos para cães de tipo premium contêm ácidos graxos essenciais, carboidratos com conteúdo adequado de fibras, vitaminas como vitaminas do complexo A, D, E e B.

Além disso, minerais como o zinco, é um ingrediente essencial para o estado de saúde da pele e o cálcio, que é um ingrediente essencial para o crescimento ósseo, a tonicidade dos músculos. Eles devem ser enriquecidos nesses itens alimentares. No entanto, o custo dessas preparações alimentares é comparativamente mais caro do que as preparações alimentares com ingredientes gerais. Embora possa ser melhor para a saúde do seu cão.

Os cães precisam de dietas diferentes em diferentes idades

Os cães precisam de dietas diferentes em diferentes idades. Sim. Isso é verdade. Por exemplo, o filhote precisa de leite como o principal item alimentar, enquanto um cão adulto pode precisar de carne ou frango, além do ovo cozido e do leite. Portanto, dependendo do fator de idade, a programação da dieta varia na realidade para os cães, como qualquer outra espécie.

Filhotes precisam de maiores quantidades de proteínas, gorduras e carboidratos do que os cães adultos. Além disso, os filhotes precisam de horários de alimentação mais frequentes em um dia, ao contrário de um cão adulto. Os requisitos de dieta baseados em movimento são mais no caso de filhotes, pois geralmente são mais ativos que os cães adultos.

Cães idosos precisam de proteína restrita, mas a proteína precisa ser facilmente digerível e facilmente assimilada no corpo. O horário da dieta deve ter amplo suprimento de água para eles. A alimentação excessiva de proteínas em cães idosos pode finalmente levar a sobrecarga nas estruturas renais e, finalmente, o cão pode acabar danificando os filtros nos rins.

Isto é verdade especialmente quando o sistema imunológico desses cães está comprometido devido a muitos fatores. Da mesma forma, os cães idosos precisam de menos comida apenas porque os movimentos dos cães adultos são altamente restritos e, portanto, precisam gastar uma energia limitada.

Cadelas na fase de gravidez não precisam ser alimentadas com o estômago cheio, pois isso pode causar alguns desconfortos ao animal. No entanto, a gestante e a amamentação precisam de tipos especiais de itens alimentares que ofereçam um tipo equilibrado de nutrição com suplementação adequada de vitaminas e minerais.

O animal que amamenta com filhotes precisa ser alimentado com quantidades suficientes de cálcio e, portanto, não haverá deficiência com base em cálcio e os ossos dos filhotes serão fortes sem curvas.

Avalie este post

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!