COMO DESCOBRIR QUAL É O SEU PROPÓSITO DE VIDA – Wendell Carvalho

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Edimilson
em 10 de junho de 2024

Compartilhe agora mesmo:

COMO DESCOBRIR QUAL É O SEU PROPÓSITO DE VIDA – Wendell Carvalho

Wendell, eu não sei qual é o meu propósito de vida, Wendell. Eu preciso descobrir o meu propósito de vida. Eu preciso saber qual é o meu propósito nessa terra, nesse mundo. Eu preciso saber.

Eu não sei qual é o meu propósito de vida e por isso eu não consigo avançar, deslanchar na vida. Eu vou explicar para você como é que clarifica o seu propósito de vida e eu tenho um recado e um convite muito importante também. Então presta atenção, até o final porque isso pode fazer brutal diferença na sua vida.

O que acontece é que a maior parte das pessoas, elas confundem propósito de vida com qual carreira ou qual trabalho eu devo seguir. Talvez você confunda. Eu não sei qual é o meu propósito de vida, você deve se perguntar: eu devo seguir com concurso público, eu devo me tornar um bancário, eu devo abrir meu próprio negócio, eu não sei qual é o meu propósito, vamos distinguir essas coisas.

Propósito de vida é uma coisa, qual carreira você vai seguir é outra completamente diferente. Dividindo isso a gente vai trabalhar dois temas, uma parte ligada a propósito de vida e o outro ligado a carreira, ou com as suas habilidades naturais.

Primeiro propósito de vida. Pensa comigo. Deus te criou, e eu quero que você entenda que você foi criado por Deus, se você não entendeu isso até agora? Acorda! Você foi criado por Deus para servir as outras pessoas.

Entenda que propósito está intimamente ligado à para que eu sirvo, para o que é que eu sirvo. Se eu não tenho uma resposta clara para isso, quer dizer que eu não sirvo para nada, quer dizer que eu sou inútil, e ser inútil é ser aquele que não tem utilidade.

Vamos parar para pensar qual é o propósito de um relógio, além de enfeitar meu pulso? O propósito dele é fazer com que eu consiga ver as horas, ele é útil, ele tem uma utilidade que é eu conseguir ver as horas, conseguir ver os dias. Qual é o propósito de uma colher? Levar o alimento até a boca do bebê, levar a sopa até a boca do adulto, enfim, tudo tem sua utilidade.

Então, quando você pensa em propósito de vida, você tem que entender que é uma única coisa, servir as outras pessoas. Então, a questão aqui é, o teu propósito de vida. Acabou. Ponto final nessa masturbação mental que você tem na sua cabeça aí de eu não sei qual é o meu propósito de vida.

O propósito de vida é servir, meu amigo. É servir as pessoas. É servir quem não tem dinheiro, é servir quem está doente, é servir quem precisa de ajuda, é servir, servir, servir, servir. Pessoas que estão debaixo do teu teto, pessoas que são da sua família, mas não estão embaixo do teu teto, pessoas que você nem conhece, pessoas que estão passando por dificuldade extrema. O teu propósito é servir. Se você não serve, você não é útil.

E se você não é útil, é um inútil. Então o seu propósito é servir. Bom, entendeu isso? Tá claro isso? Servir a maior quantidade de pessoas possível. Então, como é que eu faço isso hoje? Eu sirvo as pessoas através de conteúdos nas redes sociais. Cada vídeo que a gente posta no Instagram, por exemplo, normalmente tem 800 mil views, 1 milhão de views, 2 milhões de views. Vídeos aqui no YouTube, tem muitas vezes 30 mil views, 15 mil views, 70 mil views, 1 milhão de views. Então, eu sirvo através de conteúdo.

Você pode servir de inúmeras formas. Vamos falar de carreiras daqui a pouco e aptidões naturais que você tem. Mas o propósito da tua vida é servir. Dito isso, segura a onda agora aqui. Vamos falar sobre carreiras.

Primeiro ponto, seu propósito é servir as pessoas. Ótimo. Agora, como eu faço isso? Você faz através do teu trabalho. E quando eu digo trabalho, não estou falando de carreira, de negócio, muitas vezes você está cuidando de um pai doente em casa, muitas vezes você tem três filhos e você não tem condição de sair para trabalhar fora, então você vai através do teu trabalho em casa servir as pessoas.

avenger 2 728 90

Se você tem condição de trabalhar fora e você sente essa inclinação e você vai trabalhar fora através de um trabalho que você faça para servir o mundo, você pode passar no concurso público, você pode trabalhar na empresa de alguém, você pode abrir o seu próprio negócio. Mas a grande questão é você parar e olhar para os seus talentos.

Agora presta muita atenção. Como eu vou servir o mundo? Através dos meus talentos, através dos meus dons, através daquilo que eu sou um pouquinho melhor que as outras pessoas. Eu não disse o melhor do mundo. Porra, eu não disse o melhor do mundo. É nisso que vocês se perdem. Ah, eu tenho que ser o melhor do mundo, eu tenho que ser uma coisa incrível para poder fazer isso.

Você não tem que ser, você tem que ser um pouquinho só, 2% melhor que a média das pessoas para você começar a fazer aquilo. Eu tinha dificuldade imensa de falar lá no começo da minha carreira como treinador comportamental. Hoje eu falo muito melhor, por quê? Porque eu peguei uma habilidade que eu tinha um pouquinho melhor que as pessoas e fui lapidando, lapidando, lapidando. E depois de 15 fucking years, depois de 15 anos, o troço fica bom.

Então busca olhar para a tua vida, para as tuas habilidades e ver o que você tem um pouquinho melhor que as outras pessoas. Exemplo, você tem uma habilidade mais com humanas ou exatas? Você gosta mais de pessoas ou números? Seres humanos ou planilhas? E a gente já vai enveredando por ali. Você tem habilidade para quê? Para música? Você tem habilidade para pintura? Você tem habilidade para resolver problemas? Você tem habilidade para quê?

Ah, eu não tenho habilidade para nada. Não é possível, meu amigo. Deus não te criou, ele não erra, ele não te criou sem nenhuma habilidade, ele não te criou sem nenhum dom, sem nenhum talento, você tem, você só tem que olhar para isso. E aí talvez você tenha que sair da bosta do TikTok que você passa um tempão lá, sair desses lugares que você fica perdendo tempo na internet, para poder desenvolver a habilidade você tem que desenvolver, não é? Para olhar para dentro de você e desenvolver essa habilidade.

Então qual é? E talvez com base nisso você vai identificar, as minhas habilidades são essas, faz uma lista do que você é bom pra caramba, ou do que você é mediano pelo menos, e faz uma lista do que você é ruim pra cacete, eu ainda sou muito ruim nisso, eu tenho minha lista de coisas que eu sou muito ruim, mas eu tenho uma lista de coisas que eu sou mais ou menos, eu vou desenvolver as coisas que eu sou mais ou menos até que elas se tornem coisas boas, então através disso você vai escolher, aí eu vou então trabalhar para alguém numa empresa para desenvolver ainda mais essa habilidade, esse talento que eu tenho, até que chegue um ponto que eu vou abrir o meu próprio negócio? Delícia, ai que delícia, isso é maravilhoso.

Trabalhar para alguém para desenvolver habilidades e depois abrir o teu próprio negócio é um caminho maravilhoso, é o que eu acho que você deveria fazer. Porque se você está trabalhando na empresa de alguém e você não está aprendendo mais coisas novas, você não deveria ficar naquela empresa. A coisa mais importante que você recebe numa empresa não é salário, é conhecimento.

Se você parou de receber conhecimento, você não está se desenvolvendo naquela empresa, pica a tua mula de lá, arruma um outro lugar para que você receba salário e conhecimento. Se você puder optar, receba menos salário e muito mais conhecimento, porque conhecimento vale muito mais, muito mais do que dinheiro, seguramente.

A partir disso você escolhe, você vai abrir a tua empresa, abrir o teu negócio, baseado em quê? Em teus talentos, concorda? Então, por exemplo, eu tenho um talento natural de estudar coisas complicadas e passar para as pessoas de uma forma fácil. De onde vem isso?

Eu vi isso no colégio. Eu ia lá e estudava alguma coisa no colégio, quando ia apresentar o trabalho no colégio, eu via que eu apresentava de forma fácil, o professor adorava, todo mundo entendia. Eu falei, pô, eu sou um explicador, correto? Como o Clóvis de Barros fala. Eu sou um explicador. Eu estudo coisa difícil e explico para as pessoas de forma fácil para elas poderem entender. Simplifico as coisas para elas poderem entender.

Então qual é a tua habilidade natural? É culinária, é resolver problemas, é o que? Você tem que parar e fazer um mergulho. Talvez você esteja vendo o vídeo já preguiçosamente, deve estar deitado aí, sei lá o que, numa postura preguiçosa e fala, eu não sei. Isso é muito preguiçoso. Você tem que fazer uma lista meu amigo, você tem que mergulhar nisso durante pelo menos duas, três, quatro horas, cinco horas, queimando o fosfato ali, queimando os teus neurônios ali. Tem que fazer isso durante dois, três dias, aí você vai ter essa lista de elementos que você tem algum mínimo talento para você poder desenvolver.

E a partir dali você vai desenvolver o seu propósito de vida através desse trabalho. Aí ó, você vai sentir uma vontade de trabalhar, uma vontade de produzir, uma vontade de fazer. Aí o nível de tesão que você vai ter pelas coisas é completamente diferente, porque você vai ser útil como um relógio é, você vai estar vivendo um senso de utilidade o tempo todo e vai deixar de ser um inútil, como talvez você está sendo hoje, e vai se tornar uma pessoa muito mais útil para o mundo. Fechado?

Meu propósito de vida é servir as pessoas. Servir. Aí você coloca nos comentários qual é o talento, você vai servir as pessoas através de qual talento? Comenta aqui que eu vou adorar ver. Fechado?

Beijo grande, fique com Deus, te vejo na imersão.

Vida Épica. Bora!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

PROPÓSITO, ATITUDE E RIQUEZA – PORTO ALEGRE 2024 CLIQUE AQUI

Avalie este post

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também: